Fies

Estudar tornou-se muito mais acessível

Curso online de Libras Básico e Intermediário

É consenso que, desde 2002, concluir os estudos de forma viável financeiramente, mesmo para quem é jovem estudante de baixa renda, tornou-se muito mais fácil. Saiba que, no presente momento, o Brasil oferece uma série de oportunidades aos interessados em estudar. E não chegamos a este cenário por acaso, isso só tornou-se possível pelo fato de o Governo Federal estar investindo melhor na área da educação do país nos últimos anos. Esses investimentos são geralmente programas e projetos organizados com o intuito de auxiliar jovens estudantes de baixa renda.

Um dos programas mais famosos de todo o país é justamente o Financiamento Estudantil que também é conhecido popularmente como Fies. Para quem não sabe o mesmo é um programa criado pelo Governo Federal no ano de 1999. A finalidade do mesmo é bastante interessante, oferecer um financiamento referente ao curso na faculdade que você desejar, desde que a mesma possua convênio com o Fies. Esse financiamento aumenta o número de parcelas facilitando quitação do mesmo e também oferece ótimos planos.

Como funciona o Financiamento Estudantil?

Muitas pessoas possuem dúvidas em relação a este programa, saiba que o Fies funciona de uma maneira muito simples. Para que você possa participar do mesmo é muito simples, você irá precisar ser aprovado ou até mesmo está cursando o vestibular em uma instituição de ensino cadastrada no Fies e também deverá ter feito o Enem, dessa forma você poderá se cadastrar no programa.

O que facilita bastante para aqueles que buscam este tipo de financiamento são as suas vantagens enquanto se está cursando a faculdade escolhida. O aluno só precisa pagar uma quantia máxima de R$ 50,00 a cada três. Após concluir o seu curso, você ainda terá mais 18 meses de carência, ou seja, 18 meses para conseguir um emprego e começar a pagar as mensalidades de acordo com o financiamento feito.

Se você atende as exigências feitas pelo programa, então você pode efetuar a sua inscrição no Fies acessando seu site oficial. Além disso, por meio desta página você poderá encontrar informações detalhadas em relação ao programa. Boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou desta materia?
Receba todas as novidades em seu email!

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>